Criar uma regra de troca do Agente de Rede por localização da rede

Expandir tudo | Recolher tudo

A troca do Agente de Rede por localização da rede está disponível somente em dispositivos que executam Windows e macOS.

Para criar uma regra para a troca do Agente de Rede de um Servidor de Administração para outro se as configurações de rede forem alteradas:

  1. Caso queira criar uma regra para um grupo de dispositivos gerenciados, abra a política do Agente de Rede desse grupo. Para fazer isso, execute como seguintes ações:
    1. No menu principal, vá para DispositivosPolíticas e perfis.
    2. Clique no link do caminho atual.
    3. Na janela aberta, selecione um grupo de administração necessário.

      Depois disso, o caminho atual é alterado.

    4. Adicione a política do Agente de Rede para o grupo de dispositivos gerenciados. Caso já tenha sido criado, clique no nome da política do Agente de Rede para abrir as propriedades da política.
  2. Caso queira criar uma regra para um dispositivo gerenciado específico, faça o seguinte:
    1. No menu principal, vá para DispositivosDispositivos gerenciados.
    2. Clique no nome do dispositivo gerenciado.
    3. Na janela exibida de propriedades do dispositivo gerenciado, acesse a guia Aplicativos.
    4. Clique no nome da política do Agente de Rede que se aplique somente ao dispositivo gerenciado selecionado.
  3. Na janela de propriedades aberta, acesse Configurações do aplicativo → Conectividade → Perfis de conexão.
  4. Na seção Configurações do local de rede, clique no botão Adicionar.
  5. Em propriedades da janela aberta, configure a descrição da localização da rede e a regra de troca. Especifique as seguintes configurações de descrição da localização da rede:
    • Descrição
    • Usar perfil de conexão
    • Descrição ativada
  6. Selecione as condições para a regra de alternância do Agente de Rede:
    • Condição do endereço do servidor DHCP – O endereço IP do servidor Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) da rede foi alterado.
    • Adicionar condição para o endereço do gateway de conexão padrão – O endereço do gateway da rede principal foi alterado.
    • Condição para o domínio DNS – O sufixo DNS da sub-rede foi alterado.
    • Condição do endereço do servidor DNS – O endereço IP do servidor DNS da rede foi alterado.
    • Condição do endereço do servidor WINS – O endereço IP do servidor WINS da rede foi alterado. Essa configuração está disponível apenas para dispositivos que executam o Windows.
    • Condição da capacidade de resolução de nome – O nome DNS ou NetBIOS do dispositivo cliente foi alterado.
    • Condição para a sub-rede – Alterações no endereço e máscara da rede.
    • Condição de acessibilidade do Domínio do Windows – Altera o status do domínio do Windows ao qual um dispositivo cliente está conectado. Essa configuração está disponível apenas para dispositivos que executam o Windows.
    • Condição de acessibilidade do endereço de conexão SSL – O dispositivo cliente pode ou não (dependendo da opção selecionada) estabelecer uma conexão SSL com um servidor especificado (nome:porta). Para cada servidor, é possível especificar adicionalmente um certificado SSL. Nesse caso, o agente de rede verifica o certificado do servidor, além de verificar a capacidade de uma conexão SSL. Se o certificado não for correspondente, a conexão falhará.

    As condições de uma regra se combinam através do uso do operador lógico AND. Para acionar uma regra de troca através da descrição da localização da rede, todas as condições de troca da regra devem ser atendidas.

  7. Na seção de condição, especifique quando o Agente de Rede deve ser alternado para outro Servidor de Administração. Para isso, clique no botão Adicionar e, em seguida, defina o valor da condição.

    Além disso, a opção Corresponde a pelo menos um valor da lista está habilitada por padrão. É possível desabilitar essa opção caso deseje que a condição seja atendida com todos os valores especificados.

  8. Salve as alterações.

Uma nova regra de troca através da descrição da localização da rede é criada; sempre que as suas condições forem atendidas, o Agente de Rede usa o perfil de conexão especificado na regra para conectar-se ao Servidor de Administração.

Consulte também:

Sobre a mudança do Agente de Rede para outro servidor de Administração

Topo da página